terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A SÍNDROME DE HULK

MARVEL COMICS APRESENTA:
UM SUPER HERÓI PRA LA DE IRRITADINHO!!!

É isso mesmo, já desconstruímos o mundo dos contos de fada aqui no blog, agora vamos falar dos nossos heróis. Exatamente, eles podem salvar o mundo, mas ainda precisam de um divã e muita terapia! rsrs..


TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE, ou a Síndrome de Hulk como é conhecida por alguns. Esse nome não é atoa, sabe aquela vontade louca de tacar tudo na parede? ou bater no primeiro que passar a sua frente? pois é. Esse descontrole não é normal, a dificuldade de conter seus impulsos agressivos é na verdade um transtorno muito sério, podendo ir de destruição de objetos até agressões físicas ou ameaças.
A causa desse transtorno pode ser biológica ou psicossocial, é caracterizada basicamente por sentimentos de culpa ou vergonha após aos ataques de fúria, a agressão não está relacionada ao uso de álcool ou drogas, casos semelhantes ocorrem na família, e geralmente pessoas com esse transtorno tem sérias dificuldades no trabalho e na vida conjugal. O tratamento pode ser medicamentoso, alguns estabilizadores de humor ou antidepressivos podem auxiliar, mas é sempre indicado a psicoterapia individual ou em grupo juntamente ao tratamento.

Não se engane com a aparência desse grande golias verde, o seu ego não é tão inflado assim, na verdade o sentimento de culpa gera sérios conflitos para o sujeito, podendo levar a depressão e ao isolamento social.

Nosso querido Dr. Hobert Bruce Banner, precisou de muito tempo e paciência para manter seu Alter-ego terrorista sob controle, conviver com uma fera presa a si mesmo tem lá os seus riscos, sem contar que alguém sempre sai machucado!

Aline Westphal
Psicóloga

2 comentários: