sexta-feira, 27 de março de 2015

ALÉM DAS APARÊNCIAS: RELACIONAMENTOS SÉC. XXI

Quem nunca conheceu aquele cara “perfeito” que atire a primeira pedra.
Sim.. perfeito em aspas ...
Colega, todo homem por natureza tem algo de especial.
Mas não se engane, o especial nem sempre é algo positivo.



PERVERSÃO EMOCIONAL

Per + vertere
Por às avessas, desviar...
Sadismo, masoquismo, exibicionismo, escopofilia, pedofilia, zoofilia, necrofilia.. e por ai vai...
Por mais horrível que pareça pra alguém ‘normal’, ou melhor ‘comum’.. (normalidade aqui não se discute) pra algumas pessoas essas práticas são bem comuns, e acredite, os príncipes também podem ser bem sádicos.
É facilmente condenável um cara que assedia uma criança, óbvio, a pedofilia é algo monstruoso na nossa cultura. Mas quando o boy magia te larga uns tapas na cara, te amordaça e te faz sentir dor só por prazer, ai escrevemos um livro, lançamos um filme e tachamos isso de romance século XXI.
Gente, para tudo que eu quero descer!!!
Não sei se eu estou fora do meu tempo, ou se tem alguma coisa de muito errada acontecendo por aqui. O que está havendo com os relacionamentos da nossa geração? A submissão feminina me espanta. Tenho acompanhado alguns casos de mulheres que sinceramente, me dói na alma.

Eu li recentemente (não vou citar a fonte), mas achei interessante igual, “técnicas para conquistar um homem.” TÉCNICAS!!!!!...
O homem é simplesmente descrito como um predador, a mulher como uma caça, e tudo o que nós mulheres deveríamos fazer para conquistar esse cara, é se deixar “caçar”. Isso mesmo, dar espaço pro cara montar a posição de ataque, não mostrar interesse pra não ser fácil demais e se dar o valor, pra caçada ter mais emoção. Sabe como é né, a gente prepara o terreno pro cara achar que está podendo. GENTE PARA!!!! Relacionamento não é um jogo de sobrevivência, isso é perturbador e frustrante.

O sadismo está na nossa SOCIEDADE, nessa cultura machista e intolerante. A submissão emocional e cultural é tão perversa quanto a própria prática sexual aversiva. As marcas podem não ficar no corpo, mas com certeza cicatrizam na alma. 

Cadê aquele ‘acaso’? .. receitas de bolo pra ser a mulher perfeita. Ser sempre o que o cara deseja, nunca o contrário, porque? 

Mulheres,
Reflitam.

O relacionamento é pra ser bom, e é pra ser a DOIS!!!

Aline Westphal
Psicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário